Conheça o ganhador de Manaus do Comida di Buteco 2022 - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Conheça o ganhador de Manaus do Comida di Buteco 2022

 


A festa para anunciar o resultado dos ganhadores deste ano, foi realizada no restaurante Palhaço e contou com a presença da imprensa manauara e convidados

 

Na noite da última segunda-feira (9), no restaurante Palhoça, o Comida Di Buteco anunciou os vencedores da edição de 2022 em Manaus. Além dos três primeiros colocados, ficaram conhecidos também os vencedores dos desafios Seara, de melhor linguiça calabresa, e o desafio 51, com a melhor caipirinha.

 

Em primeiro lugar ficou o “Espetus Du Manu”, com o prato Ninho crocante do Bbco, ele será o representante do Amazonas, na competição nacional para eleger o melhor buteco do Brasil. O segundo lugar foi do “Caranguejo.com”, com o prato Tulipa de frango ao molho de mel e o terceiro lugar foi para o Jápeto Bar e restaurante, com o prato Pastelzinho de ragu de costela. Já o desafio Seara, de melhor linguiça calabresa da cidade, quem ganhou o prêmio foi o “Espetus Du Manu e no desavio da melhor caipirinha do Amazonas “Caipirinha Perfeita 51”, foi “El Parador Tikuna”. A novidade surpreendeu vários dos convidados que aprovaram a decisão.

 

Para o ganhador deste ano e dono do Espetus da Manu, Geraldo Alencar, “O buteco surgiu de um sonho há 14 anos. Eu era bancário e sonhei que estava vendendo pastel numa calçada, pedi pra sair e fui empreender. Comecei com uma pastelaria, virou uma lanchonete, depois uma cantina, depois uma soparia e hoje é o ‘Espetus Du Manu’. Fazemos tudo com muito carinho e dedicação”, salienta Geraldo.

 

Participaram desta edição 13 butecos e é esperado que esta quantidade duplique para a próxima edição do maior festival de butecos do Brasil, a capitação de novos participantes já começou a partir do dia 10, “O trabalho não pode parar, já iremos começar o preparo do próximo festival do ano que vem e estamos muito felizes em ver esse setor retomando sua força, seu vigor, ver as pessoas voltando para os bares com tranquilidade e alegria. Para nós essa é uma edição histórica por conta dessa retomada, desse renascimento dos bares, por isso a nossa campanha esse ano é “Buteco Vive”, mais do que nunca queremos ver esses estabelecimentos muito vivos”, explica a presidente do CDB, Eulália Araújo

Nenhum comentário