Governo do Amazonas anuncia inscrição para 41 mil vagas em cursos de qualificação profissional EaD - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Governo do Amazonas anuncia inscrição para 41 mil vagas em cursos de qualificação profissional EaD

Interessados podem obter mais informações no edital no site do Cetam, no endereço www.cetam.am.gov.br

 


O Governo do Amazonas, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), anuncia a inscrição para 41 mil vagas em cursos de qualificação profissional na modalidade de Ensino a Distância (EaD). Os candidatos poderão efetuar a inscrição nesta quinta-feira (12/05), das 8h às 23h59 (horário de Manaus), pelo endereço https://cursos.cetam.am.gov.br.

 

As vagas são abertas a candidatos da capital e do interior do estado. Nesta oferta, estão sendo oferecidos 24 cursos, sendo 20 sem tutoria e 3 com mediação por tutoria. Os interessados podem obter mais informações no edital que se encontra no site do Cetam (www.cetam.am.gov.br).

 

As aulas são on-line, ofertadas pela Escola de Educação Profissional a Distância do Cetam (Cetam EaD). A unidade dispõe de uma plataforma chamada Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (Avea), onde ficam armazenados os objetos necessários para a aprendizagem dos cursos.

 

Dentre os pré-requisitos para participar do processo de seleção está a idade mínima de 16 anos para o candidato até a data de publicação do edital. No mais, é exigido que o aluno disponha de infraestrutura tecnológica mínima como smartphone, tablet ou computador, com acesso à internet. Também deve ter noções básicas de Informática.

 

O diretor-presidente do Cetam, professor José Augusto de Melo Neto, reforça o compromisso da instituição com a educação profissional e ressalta a determinação do governador Wilson Lima de intensificar a oferta de cursos de qualificação para todo o Amazonas.

 

FOTO: Cleudilon Passarinho/Ascom Cetam

 


Nenhum comentário