Homem é preso por estuprar enteada de 6 anos no Amazonas; pai da criança denunciou o crime - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Homem é preso por estuprar enteada de 6 anos no Amazonas; pai da criança denunciou o crime

Manaus/AM -  Um homem de 32 anos, foi preso na terça-feira (17), em Itapiranga, interior do Amazonas, pelo crime de estupro de vulnerável, praticado contra sua enteada, uma criança de 6 anos.

De acordo com o delegado Aldiney Nogueira, titular da unidade policial, a decisão judicial foi cumprida no momento em que o infrator compareceu à delegacia para prestar esclarecimentos.

“O pai da vítima comunicou ao Conselho Tutelar do município que sua filha estava sendo vítima de abusos sexuais, praticados pelo atual companheiro da mãe da criança. Anteriormente, a instituição já havia recebido outras denúncias anônimas, nas quais os noticiantes informaram ter ouvido gritos da vítima, quando ela estava na companhia do padrasto”, disse o delegado.

O titular explicou que, diante da situação, o Conselho Tutelar repassou encaminhou o caso à 38ª DIP para apurar as informações. A vítima foi levada para uma unidade hospitalar do município para a realização de exame pericial.

“O exame constatou que a criança não era mais virgem, e, durante avaliação psicológica, ela relatou os abusos sofridos, bem como alguns casos de maus-tratos”, relatou Nogueira.

Decisão judicial – O mandado de prisão em nome do autor foi expedido pela juíza Tânia Mara Granito, da Comarca de Itapiranga.

Procedimentos – O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará custodiado na carceragem da 38ª DIP, à disposição da Justiça.

Nenhum comentário