Últimas

Projetos de Lei de autoria da deputada Therezinha Ruiz são aprovados

 


Durante sessão plenária na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) do dia 11/05, foram aprovados cinco Projetos de Lei de autoria e subscrição da deputada Professora Therezinha Ruiz (PL)


Entre as PL’s aprovadas está a Semana Estadual de Orientação Profissional (n° 705/21), que objetiva alcançar alunos em todas as unidades de ensino estaduais e privadas no Estado do Amazonas, com ações educativas que colaboram para o Projeto de Vida dos estudantes e de formação continuada para professores da Educação Básica.


A Presidente da Comissão de Educação, deputada Professora Therezinha Ruiz, falou sobre seu trabalho e compromisso com a educação a toda população Amazonense. “Esses projetos são importantes para várias áreas de atuação no nosso estado, assegurando diretos e fortalecendo a educação. Esse trabalho faz parte do meu compromisso com a educação de todos os Amazonenses”, declarou Therezinha Ruiz. 



O "Prêmio Meninas Olímpicas" (n°38/20), foi um dos projetos que também, foram aprovados e visa reconhecer estudantes de escolas públicas que tenham representado o Amazonas em Olimpíadas Nacionais ou representado o Brasil em Olimpíadas Científicas Internacionais.


Outras PL’s criadas visam questões ambientais, tecnológicas, jurídicas e educacionais, sendo:


  • Projeto de Lei n° 85/21 - Estabelece em todo o Estado do Amazonas os serviços notariais e de registro como essenciais e indispensáveis, em período de calamidade pública, incluindo pandemias;


  • Projeto de Lei n° 117/21 - Dispõe sobre o Respeito às Prerrogativas dos Advogados, no âmbito do Estado do Amazonas, através da afixação de cartazes informativos nas salas de audiências e salas de espera, de todas as Varas de Justiça Comum e dos Juizados Especiais do Estado do Amazonas;


  • Projeto de Lei n° 07/16 - Dispõe sobre a obrigatoriedade da utilização de alternativas tecnológicas, ambientalmente sustentáveis, nos conjuntos de moradias organizadas de forma horizontal ou vertical


  •  Projeto de Lei n° 154/22 - Declara como Utilidade Pública o Instituto Projeta Planeta – IPP. Tem como sua finalidade contribuir e desenvolver atividades técnicas e científicas, tecnológicas e educacionais.


Entre as PL’s aprovadas, quatro foram realizadas em parceria com a deputada Alessandra Campelo e deputado Roberto Cidade.


Após aprovação na Aleam os PL’s seguem para sanção do governador do Estado.

Nenhum comentário