AAMP realiza XIX Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público em Manaus a partir de quinta-feira - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

AAMP realiza XIX Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público em Manaus a partir de quinta-feira


Times de todo o País vão participar, em Manaus, do XIX Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público, em Manaus (AM), nos dias 16 a 19 de junho. O maior evento esportivo do Ministério Público brasileiro acontece após dois anos de suspensão por causa da pandemia de Covid-19.


De acordo com o presidente da Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP), Promotor Alessandro Samartin de Gouveia, em 2020, o Amazonas foi escolhido por aclamação para receber o torneio, pelos fortes atrativos turísticos, culturais e ambientais que a região possui.


"O Amazonas é o primeiro Estado da Região Norte a receber o torneio. É um evento que representa uma conquista muito grande, uma vez que o Norte está sendo muito bem representado pelo nosso Estado. É uma oportunidade de divulgarmos as nossas riquezas cultural, esportiva e econômica para as mais de 1.500 pessoas que estarão em Manaus nesses quatro dias de competição", destacou Samartin.


As partidas serão realizadas em três grandes casas espotivas da capital amazonense: no Clube do Trabalhador, no Estádio Carlos Zamith e as finais na Arena da Amazônia. São 48 times compostos por membros de associações dos MPs de todo o País, que vão disputar em quatro categorias: sênior, supermaster, master e força livre.


"Vai ser muito importante realizar o XIX Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público na Arena da Amazônia, que é palco das finais do nosso torneio e um grande legado da Copa do Mundo que aconteceu no Brasil. Sem dúvida nenhuma, ela é um símbolo do patrimônio cultural do Amazonas e de Manaus", ressaltou o Presidente da AAMP.


A abertura do campeonato ocorre na próxima quinta-feira, às 6h30, no campo do Sesi Clbe do Trabalhador, na Zona Leste de Manaus, e contará com a participação de autoridades do Estado.


Nenhum comentário