Dia de Pentecostes deverá receber mais de 50 mil no Sambódromo em Manaus - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Dia de Pentecostes deverá receber mais de 50 mil no Sambódromo em Manaus


Manaus/AM - Com a expectativa de reunir mais de 50 mil pessoas, a Igreja Católica de Manaus vai retomar, no próximo domingo (5), a partir das 17hs, a celebração presencial de Pentecostes, no Centro de Convenções de Manaus, o Sambódromo.


A celebração terá como tema “Espírito Santo, educa-nos no amor e na sabedoria” e retornará após dois anos de paralisação por conta da pandemia da Covid – 19.


Os participantes são convidados a doar um quilo de alimento não perecível a ser doados para comunidades em situação de vulnerabilidade social.


O Arcebispo Metropolitano de Manaus Dom Leonardo Steiner, já realizou visita técnica ao Centro de Convenções, o Sambódromo, para verificar o local antes do evento marcado para o dia 5 de junho.


Está será a primeira vez que ele participará do Pentecostes no sambódromo, pois foi nomeado para o cargo em 2020, ano inicial da pandemia.


Neste ano haverá 700 ministros, 700 coroinhas e 100 integrantes a mais que os anos anteriores, para distribuir a comunhão aos presentes.

Entre as atividades anunciadas para este ano, está a organizada pelos educadores ambientais, que vai promover ações visando deixar lixo zero no local.


No pentecostes, os educadores entregarão pequenas sacolas para o povo, de maneira que estes possam colocar o lixo e depois depositar nos lugares corretos. Os catadores estarão estrategicamente posicionados com sacolas Big Bag´s para que as pessoas depositem os resíduos, eles receberão e posteriormente farão a coleta.


Haverá também a recepção, pela Cáritas Arquidiocesana, na entrada do sambódromo, dos alimentos não perecíveis a serem doados pelos participantes do evento.



Nenhum comentário