Últimas

Fábrica de Eventos ressalta obrigatoriedade da vacinação contra a Covid-19 para acesso aos shows

O público deve apresentar comprovante de vacinação atestando o esquema vacinal completo 

Com quatro shows realizados este ano e com outros três já anunciados oficialmente,  a Fábrica de Eventos ressalta a importância da vacinação contra a Covid-19 para a manutenção das festividades em todo o país. 

Em todos os shows produzidos pela Fábrica, colaboradores, imprensa, público e convidados devem, obrigatoriamente, apresentar o cartão de vacinação para que seja analisado o ciclo vacinal de cada um deles. Caso haja alguma dose em atraso, a pessoa fica impedida de participar do evento. 

Na gravação do DVD da cantora Joelma, por exemplo, mais de 120 pessoas foram barradas na entrada da festa porque não estavam com o esquema vacinal completo. 

Entre os colaboradores, 80 profissionais foram orientados a procurar um posto de vacinação para que, no dia da gravação, pudessem trabalhar. 

A empresária Bete Dezembro reforçou a defesa da ciência e destacou a necessidade da vacinação contra a Covid-19. Ela diz que a retomada dos eventos significa um alívio para toda a cadeia do entretenimento, que envolve desde os operadores de luz e som aos músicos. 

“Vacine-se. Convoque familiares, amigos... Vacina é proteção e a única garantia de que podemos seguir o 'novo normal'", destacou. 

Manaus já aplica a terceira dose da vacina

Na capital amazonense, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), 644.561 estão dentro do prazo para tomar a terceira dose, mas ainda não buscaram as unidades de saúde que ofertam a vacina. 

Para garantir a imunização da população, a prefeitura disponibiliza semanalmente dezenas de pontos de vacinação, incentivando aqueles que ainda não iniciaram o ciclo vacinal ou estão com doses em atraso a fortalecer a cobertura vacinal na cidade. 

A terceira dose é ofertada diariamente, de 9h as 16h, e está liberada para todas as pessoas com 18 anos ou mais, e adolescentes de 12 a 17 anos que possuam alto grau de imunossupressão. 

Os endereços dos locais de atendimento para a aplicação da terceira dose podem ser conferidos no link bit.ly/localvacinacovid19. 

Então, separe um documento de identidade com foto, o cartão de vacina, consulte a UBS mais próxima em semsa.manaus.am.gov.br e garanta sua imunização. Somente com a terceira dose continuaremos avançando, deixando a Covid-19 no passado. 


FOTO: Semcom 

Nenhum comentário