Últimas

Forever 21 anuncia fechamento de lojas e promove queima de estoque

A marca de moda norte-americana Forever 21 deve fechar as lojas em todo o Brasil até domingo (19). Unidades de todo o país estão promovendo uma queima de estoque. No Instagram da marca, há uma publicação informando que todas as roupas das lojas estão com 50% de desconto e os produtos não podem ser trocados.

Em 2019, a marca entrou com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos alegando concorrência com o e-commerce. Desde então vem anunciando o fechamento de lojas em todo o mundo.

Criada em 1984, nos EUA, a Forever 21 cresceu e criou quase 800 unidades em 48 países. A empresa chegou ao Brasil há oito anos, mas é alvo de investigação do Ministério do Trabalho dos EUA desde 2012 por adquirir seus produtos em oficinas terceirizadas que promoviam trabalho análogo à escravidão, segundo a Veja.

A marca foi alvo de várias ações judiciais no Brasil por falta de pagamento de aluguéis em atraso, o que levou ao fechamento de 11 lojas, segundo reportagem do Estadão.

Um comunicado dos novos proprietários no início do mês diz que a marca adquiriu licença para uma empresa produzir as peças da rede e fazer a distribuição no Reino Unido, Alemanha, França e Espanha, além de outras cidades europeias. O Brasil não é citado.


Nenhum comentário