Garantido celebra Dia dos Namorados levando multidão às ruas de Parintins - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Garantido celebra Dia dos Namorados levando multidão às ruas de Parintins

Parintins- Milhares de torcedores saíram às ruas de Parintins, na noite do dia dos namorados, para acompanhar o boi Garantido dançar ao redor das fogueiras, além de distribuir rosas, em retribuição ao carinho dos torcedores, que enfeitaram as casas, na tradicional festa. 

O trajeto teve início no curralzinho da Baixa e encerrou na frente da Catedral de Nossa Senhora do Carmo. 

O "Boi da promessa"  tradicionalmente brinca nas ruas, no dia dos namorados, após a ladainha em homenagem a Santo Antônio, que é realizada no Curralzinho da Baixa. 

Entre os torcedores que participaram do evento, estava mestre Jair Mendes, que fez aniversário no mesmo dia e não escondeu a emoção de brincar com seu boi do coração. 

 "Nunca imaginei que no meu aniversário de 80 anos, o Garantido dançaria em homenagem a mim. Estou muito feliz", enfatizou. 

O torcedor do contrário, Júlio César,  disse que enfeita a frente da casa  com muito respeito  para o boi Garantido passar e evoluir ao redor na fogueira 

"É com toda alegria que arrumo a frente de casa, para o boi Garantido passar. É sinal de respeito à tradição",  afirmou. 

Emocionado com a  participação dos torcedores da Baixa do São José, o presidente do Garantido, Antônio Andrade, disse que é uma felicidade retornar com a tradição nas ruas. 

“É uma alegria ver, o povo vermelho e branco invadindo as ruas, depois de dois anos parados, lindo ver o Boi Garantido dançando com as crianças ao redor da fogueiras, isso me deixa muito feliz, emocionado e  principalmente, com mais certeza que o Boi Garantido vem forte na arena", destacou.

Fotos: Elcio Farias/ Paulo Sicsu

Nenhum comentário