Governo do Amazonas certifica mais de 500 profissionais da educação no Alto Solimões - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Governo do Amazonas certifica mais de 500 profissionais da educação no Alto Solimões

Formações foram ofertadas pelo projeto Trilhas do Saber



Os municípios de Atalaia do Norte e Benjamin Constant têm, juntos, 516 profissionais certificados pelo Trilhas do Saber, projeto de formação que integra o programa Educa+Amazonas, do Governo do Estado. Os cursos foram ministrados até a última sexta-feira (10/06).

 

Ao todo, 208 docentes e administrativos de Atalaia do Norte participaram dos percursos que abordam temas ligados ao Novo Ensino Médio (NEM), o Referencial Curricular Amazonense (RCA) e outras áreas necessárias para o dia a dia de uma escola das redes públicas.

 


Em Benjamin Constant, foram 308 profissionais certificados. O grupo de formadores do Centro de Formação Profissional Padre José de Anchieta (Cepan) e Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) embarcaram ministraram as formações por meio de palestras, rodas de conversa, minicursos e oficinas pedagógicas.

 

A diretora do Cepan, Adriana Boh, conta que a recepção nas duas cidades foi de muito entusiasmo, sobretudo pela oportunidade que os profissionais tiveram de ter uma formação presencial em suas cidades.

 

“Nesta viagem nós percorremos dois municípios, e é com muita satisfação que finalizamos mais um Trilhas, e já estamos preparando  a nossa caminhada para percorrermos uma nova trilha em São Gabriel da Cachoeira, nosso próximo destino. Tivemos depoimentos de vários profissionais, que já estavam esperando pelas formações, porque é muito gratificante ter essa formação olho no olho, mão na massa, que o Trilhas proporciona”, frisa a diretora.

 

Trilhas do Saber

O circuito formativo do Trilhas do Saber é uma iniciativa do Governo do Amazonas e integra o programa Educa+Amazonas, lançado em julho de 2021, com investimentos da ordem de R$  400 milhões em quatro eixos prioritários.

 

FOTOS: Arquivo pessoal

 


Nenhum comentário