Últimas

PF desmente boatos e nega que corpos foram encontrados no Amazonas

Bruno Arújo e Dom Phillips estão desaparecidos desde o dia 05/06




A Polícia Federal negou na tarde de hoje que tenha encontrado corpos durante as buscas pelo indigenista Bruno Araújo Pereira e pelo jornalista britânico Dom Phillips. A dupla desapareceu no Vale do Javari (AM) na manhã do último dia 5, e desde então buscas estão sendo realizadas na região. "Não procedem as notícias que estão circulando nas redes sociais no sentido de que os corpos dos desaparecidos foram encontrados", diz a nota. 


A PF ressalta que foi encontrado material orgânico, aparentemente humano, que já se está no Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal para análise — não há detalhes sobre o tipo de material.


Ontem, materiais genéticos de referência da dupla foram coletados. Além do material orgânico, a PF também pretende comparar com o sangue encontrado na lancha de Amarildo da Costa de Oliveira, 41 anos, o Pelado, detido na terça-feira (7). 


De acordo com a PF, a operação de busca por Bruno e Dom segue no Rio Itaquaí e também com reconhecimento aéreo na região, último local em que eles foram vistos.






*Com informações UOl

Nenhum comentário