Projeto de inclusão social por meio do esporte foi lançado, nesta segunda-feira, no Amazonas, para mais de 16 mil alunos - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Projeto de inclusão social por meio do esporte foi lançado, nesta segunda-feira, no Amazonas, para mais de 16 mil alunos



O Instituto para o Desenvolvimento da Criança e do Adolescente pela Cultura, Esporte e Educação (Idecace) lançou  nesta  segunda-feira, dia 20, em parceria com o Governo do Estado, o Programa DNA do Brasil - Talentos, no Amazonas. 


Ao todo, mais de 16.700 alunos serão beneficiados em todo o estado. O lançamento ocorreu nesta segunda-feira, às 15h, na quadra da Escola Estadual Senador Petrônio Portella, Rua Bartolomeu Bueno da Silva, s/n - Dom Pedro II, em Manaus.




O Programa foi  implementado no estado em parceria com a Secretaria de Educação e Desporto (Seduc) e com a Polícia Militar (PMAM), por meio das Escolas Estaduais de Gestão da Polícia Militar do Amazonas (PSEGPMAM). O DNA do Brasil - Talentos promove, por meio da educação e do esporte, o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes que estudam em escolas públicas. Com a utilização de uma metodologia única e avançada, os professores são capacitados a analisar e impulsionar os estudantes, de acordo com suas áreas de maior aptidão e talento. 




O presidente do Idecace, Wilson Cardoso, explica que o Programa DNA do Brasil - Talentos usa o esporte como ferramenta de desenvolvimento social e, por isso, promove a formação continuada dos professores de educação física e dos gestores escolares, pois eles são os maiores responsáveis por esse processo. 


Nós somos, hoje, o maior Programa de inclusão social para além dos oferecidos pelo Governo Federal, e por isso, oferecemos para os profissionais da educação uma pós-graduação lato sensu focada em nossa metodologia de detecção e desenvolvimento de talentos; esse curso é certificado pelo MEC. Ainda ofertamos cursos de curta duração, como o de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, que possui carga horária total de 40h. Tudo isso, para que consigamos o melhor desenvolvimento dos estudantes e para que eles sejam egressos da vida escolar com um caminho pronto para seguir”, afirmou Cardoso.




O lançamento contou com a presença da ex-atleta Maurren Maggi, campeã olímpica do salto em distância, madrinha do projeto.

Nenhum comentário