Últimas

Ana Furtado teve trajetória na Globo marcada por substituir colegas

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A apresentadora Ana Furtado anunciou nesta segunda-feira (11) que está deixando a TV Globo. Ela compartilhou uma carta de despedida em que mostra registros de momentos vividos na emissora.

Ana, casada com Boninho, diretor da Globo responsável pelo "BBB", ficou marcada por apresentar diversas atrações na emissora, mesmo quando substituiu o comandante principal de cada atração.

Ana Furtado começou a carreira artística como modelo na década de 1990. Em entrevista ao Gshow divulgada em setembro de 2020, ela lembra que chegou a pesar 49 kg e fez críticas ao padrão de beleza exigido na época.

O primeiro trabalho na Globo foi dançando na abertura da novela "Explode Coração", exibida em 1995. Na sequência, ela atuou em "Cara & Coroa", do mesmo ano, e "Caça Talentos", de 1996.

Outros trabalhos de destaque na dramaturgia foram em "Pecado Capital" (1998), "O Quinto dos Infernos" (2002) e "Páginas da Vida", (2006).

Em novelas, a última participação de Ana foi em "A Dona do Pedaço" (2019), com a personagem Gerusa. Em outras obras, como "O Outro Lado do Paraíso" (2018), Ana aparece como ela mesma.

Ana se destacou na Globo por participações "Vídeo Show" como repórter e apresentadora entre 2002 e 2006. Ela voltou à atração em 2009 e permaneceu até 2013.

Em diversas ocasiões entre 2007 e 2013, a apresentadora comandou o "Estrelas" no lugar de Angélica. Ana Furtado também substituiu Ana Maria Braga no "Mais Você" e Fátima Bernardes no "Encontro' de maneira eventual.

Desde 2015, ela fazia parte do time de apresentadores do "É de Casa". Ela deixou o programa semanal após as mudanças feitas pela emissora na programação das manhãs.

Ana Furtado ainda foi um dos destaques da edição deste ano da "Dança dos Famosos", terminando em terceiro. Foi a primeira vez que o quadro é comandado por Luciano Huck aos domingos na TV Globo.

Em março deste ano, Boninho e Ana Furtado comemoraram 26 anos de relacionamento e 22 de casados.

"Ana é meu porto seguro, minha amiga, companheira, minha paixão. Ela me faz bem e me faz sorrir. A gente dança, treina e nos divertimos juntos", escreveu o diretor da Globo ao celebrar a data nas redes sociais.

Em uma das imagens antigas publicadas nas redes sociais, Ana Furtado contou como os dois se conheceram em 1996.

"Amor da minha vida! Conheci ele no Projac. Ele ia me ver quando eu apresentava o 'Ponto a Ponto'. Eu não o conhecia e sequer sabia da existência. Ele já tinha me visto e ia me ver de perto, sem se apresentar", recordou.

Eles estavam juntos quando Ana Furtado tratou um câncer de mama em 2018. Ela se emocionou ao lembrar a luta contra a doença durante o "É de Casa" em 2021.

"Eu passei por esse processo de redescoberta e renascimento. A beleza está em todas nós independente de como nós estamos", comentou Ana durante uma reportagem a respeito de quedas de cabelo em relação ao tratamento da doença. 

Fonte: Extra

Nenhum comentário