Prefeitura oferta 300 vagas em cursos técnicos gratuitos em Manaus - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Prefeitura oferta 300 vagas em cursos técnicos gratuitos em Manaus

 

Manaus/AM - A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/AM), via “Programa Senac de Gratuidade”, oferta, de forma gratuita, 300 vagas em cursos técnicos de capacitação em turismo religioso; manipulação de alimentos e boas práticas para serviços de alimentação; e atrativos culturais do Centro Histórico de Manaus, de turismo cultural e de natureza. 

Promovido por meio do programa de “Capacitação e Municipalização no Turismo”, da Manauscult, nesta primeira etapa, serão formadas 12 turmas com 25 alunos cada. As inscrições podem ser realizadas gratuitamente, na sede do órgão, no Les Artistes Café Teatro, na avenida 7 de Setembro, 377, Centro, de 8h às 17h, ou pelo e-mail mcult.turismo@gmail.com.

Para participar dos cursos é necessário o preenchimento da ficha de inscrição (disponibilizada por e-mail e também na sede da Manauscult), cópias dos documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade, somente uma de cada). Demais dúvidas e orientações podem ser realizadas por meio dos telefones (92) 3215-7126 ou 98842-1347.

Os cursos iniciam a partir do dia 18/7 e terminam em 23/9 e o público-alvo são empresários do setor (agências de turismo e flutuantes); guias de turismo, agentes de turismo, acadêmicos de turismo, nove comunidades da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Tupé, e empresários e jovens da comunidade Colônia Antônio Aleixo. As aulas nas comunidades do Tupé e Colônia Antônio Aleixo serão realizadas in loco.

O projeto visa capacitar aproximadamente 300 pessoas nesta primeira etapa, e em 2023, o objetivo é capacitar mais de 2 mil pessoas, explica o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira.

Conforme a diretora de Turismo da Manauscult, Oreni Braga, o programa de capacitação terá uma grade de programação diversificada para qualificação da mão de obra turística da capital amazonense.

Nenhum comentário