Servidores da Prefeitura de Manaus participam de ‘competição do bem’ com doação de sangue - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Servidores da Prefeitura de Manaus participam de ‘competição do bem’ com doação de sangue


Durante toda a terça-feira, 12/7, os servidores da Prefeitura de Manaus, lotados na Secretaria Municipal de Educação (Semed), participam da Campanha de Doação de Sangue, para alimentar o estoque de sangue do banco da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam). A ação solidária também faz parte da “competição do bem” entre os reis e rainhas que participarão da festa junina da Semed, que acontece no próximo dia 28.

No total são dez reis e rainhas que representam os setores da rede municipal de Educação e cada casal deve contribuir com 12 doadores. Essa é uma forma que a Semed encontrou para abastecer o estoque de sangue do Hemoam. “Todos os anos, a Semed promove uma ação para contribuir com a doação de sangue. Esse ato faz parte do plano de ação da Gerência de Desenvolvimento do Servidor (GDS) e é totalmente apoiado pelos servidores que participam de uma forma muito positiva sempre”, comentou a gerente da GDS, Wânia Braga.

O coordenador do programa “Minha Escola Saudável”, Luiz Oliveira, confessou que não é um doador frequente, mas que agora, a partir dessa ação, pretende doar mais vezes. “Já faz muito tempo que doei sangue, mas agora pretendo me tornar um doador frequente. Essa é uma ação muito importante que a Semed desenvolve em parceria com o Hemoam, que vai possibilitar salvar muitas vidas”, declarou Luiz.

A doação também acontece nas Divisões Distritais Zonais (DDZ) da Semed e na sede do Hemoam, na avenida Constantino Nery, no período de 13 a 16/7.

A subgerente de Coleta Externa do Hemoam, Suzete Camurça, agradeceu a parceria com a Semed e disse que a fundação está no aguardo dos doadores a partir desta quarta-feira. “Essa é uma campanha muito bonita da Semed e nós pedimos que todos participem, essa é uma causa muito importante que atende toda a sociedade. Cada doação pode salvar até quatro vidas de pacientes que estão internados, em tratamento de doenças onco-hematológicas, que aguardam por uma cirurgia, entre outras necessidades. Nós só temos a agradecer a cada servidor que tirou um pouquinho do seu tempo para realizar esse ato de amor ao próximo”, agradeceu Suzete.

Fonte: Semed

Foto: Divulgação

Nenhum comentário