BAND AMAZONAS PROMOVE 1º DEBATE COM CANDIDATOS AO GOVERNO DO AMAZONAS - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

BAND AMAZONAS PROMOVE 1º DEBATE COM CANDIDATOS AO GOVERNO DO AMAZONAS

Sete candidatos foram convidados para participar do programa ao vivo na TV Band, neste domingo (7)



Manaus- Seguindo a tradição, a Band Amazonas realiza o primeiro debate entre os candidatos ao Governo do Amazonas neste domingo (7), às 20h (ao vivo). 


Foram convidados a participar do debate na TV amazonense, por ordem alfabética, os candidatos: Amazonino Mendes (Cidadania), Carol Braz (PDT), Eduardo Braga (MDB), Henrique Oliveira (Podemos), Marcelo Amil (PSOL), Ricardo Nicolau (Solidariedade) e Wilson Lima (União Brasil). 




Em 2022, a Band Amazonas aposta, novamente, na prata da casa para mediar o debate. A apresentação é do jornalista Neto Cavalcante, apresentador do Band Cidade e que, há 10 anos, integra o Grupo Bandeirantes de Comunicação. 

 

O diretor-geral da emissora, Inácio Santiago, reforça a importância do primeiro encontro entre os candidatos na Band. 


“Esperamos que seja uma oportunidade para os candidatos apresentarem as propostas para o nosso Estado. Eu acho que esse é o compromisso da Bandeirantes que é firmado com o Amazonas”,_ avalia Inácio. 

  

Transmissão


O primeiro debate da corrida eleitoral manauara será transmitido na TV aberta pelo canal Band 13.1 e NET 518 para Manaus e 22 municípios do Amazonas com transmissão simultânea nos canais digitais da emissora no Facebook e no YouTube @bandamazonas e também da Rádio Band News Difusora FM (93.7). O público também poderá acompanhar os bastidores do evento nos perfis da Band Amazonas no Twitter, Instagram e Facebook.  

  


Formato


O debate terá cinco blocos com os candidatos podendo discutir e apresentar propostas para os principais problemas do Estado. As regras foram acertadas em comum acordo com os representantes dos partidos.  


No primeiro bloco, candidato pergunta para candidato. Seguindo a ordem definida em sorteio prévio. Cada candidato, pergunta uma vez e escolhe o candidato que vai responder. Cada candidato escolhido poderá responder até duas vezes. A pergunta tem duração de 30 segundos; Resposta: 2 minutos; Réplica: 1 minuto e tréplica: 1 minuto. 




No segundo bloco, os candidatos respondem perguntas elaborada por jornalistas e apresentadores da Band Amazonas e Rádio Band News Difusora FM. O jornalista faz a pergunta e sorteia o candidato que vai responder (2min). O candidato por sua vez, SORTEIA outro candidato para comentar a resposta (1min). O perguntado replica (1min). Cada candidato só poderá responder e comentar uma vez. 

No terceiro bloco mais uma rodada de pergunta entre candidatos. 

No quarto bloco, os candidatos respondem pergunta elaborada pelo público formado por empresários. O empresário (a) faz a pergunta e sorteia o candidato que vai responder (2min). O candidato por sua vez, escolhe o candidato para comentar a resposta (1min). O perguntado replica (1min). 

Cada candidato só poderá responder uma vez e comentar uma vez. No quinto bloco tem as considerações finais. Cada candidato vai ter 1 minuto e 30 segundos para se despedir do eleitor no debate. 


Um sorteio prévio definiu a ordem e posicionamento dos candidatos no estúdio. Esse sorteio foi realizado, ao vivo, no programa Amazonas Urgente, desta terça-feira (2).  


1 - AMAZONINO MENDES (Cidadania)

2 - EDUARDO BRAGA (MDB)

3 - WILSON LIMA (União Brasil)

4 - RICARDO NICOLAU (Solidariedade)

5 - HENRIQUE OLIVEIRA (Podemos)

6 - CAROL BRAZ (PDT)

7 - MARCELO AMIL (PSOL)

 

O candidato não pode levar nenhum documento para o estúdio, serão liberados apenas uma folha em branco e um uma caneta. O candidato também não poderá portar no estúdio aparelhos eletrônicos (celulares, tablets, smartbands ou outros comunicadores). 

  


Direito de resposta

Em caso de ofensa moral e/ou pessoal, o candidato poderá solicitar ao mediador direito de resposta. O mediador submeterá a avaliação do pedido ao comitê formado por advogados indicados pela OAB-Amazonas. Na hipótese de deferimento do pedido de resposta, será concedido tempo mínimo de um minuto ou tempo equivalente à possível agressão.  

  

SERVIÇO


O QUÊ: Debate na Band Amazonas

QUANDO: Domingo (07/08/2022)

HORÁRIO: 20h

TRANSMISSÃO: TV Aberta (Canal 13.1) e NET 518, Rádio Band News Difusora (93.7 FM) e nos canais oficiais da @bandamazonas na internet



Nenhum comentário