๐ฃ๐ฟ๐ฒ๐ณ๐ฒ๐ถ๐๐ผ ๐๐ฎ๐๐ถ๐ฑ ๐๐น๐บ๐ฒ๐ถ๐ฑ๐ฎ ๐ณ๐ถ๐๐ฐ๐ฎ๐น๐ถ๐๐ฎ ๐ฟ๐ฒ๐๐ถ๐๐ฎ๐น๐ถ๐๐ฎ๐ฐ̧๐ฎ̃๐ผ ๐ฑ๐ฒ ๐๐ฟ๐ฎ๐ ๐ป๐ฎ ๐๐ผ๐ป๐ฎ ๐๐ฒ๐๐๐ฒ ๐ฒ ๐ฎ๐ป๐๐ป๐ฐ๐ถ๐ฎ ๐ฒ๐ป๐๐ฟ๐ฒ๐ด๐ฎ ๐ฝ๐ฎ๐ฟ๐ฎ ๐ณ๐ถ๐ป๐ฎ๐น ๐ฑ๐ผ ๐ฎ๐ป๐ผ
O prefeito de Manaus, David Almeida, fiscalizou, na manhรฃ desta sexta-feira, 18/11, o andamento das obras de reforma do Centro de Referรชncia de Assistรชncia Social (Cras) Antรดnio Aleixo, localizado na zona Leste da capital amazonense. O local, que jรก alcanรงa mais de 60% de conclusรฃo, conta com prazo de entrega ainda para o final deste ano.
“Nรณs estamos reformando 18 estruturas de assistรชncia social. A partir da primeira semana de dezembro, vamos entregar atรฉ o final do ano, cinco Cras, aqui no bairro Colรดnia Antรดnio Aleixo, Betรขnia, Crespo, Alvorada e Alfredo Nascimento, e atรฉ o prรณximo ano, teremos todas as 18 estruturas reformadas, dando assim uma condiรงรฃo para os serviรงos de assistรชncia social para que eles possam ser ampliados e tenhamos a melhor condiรงรฃo para atender a populaรงรฃo da cidade de Manaus, com relaรงรฃo ร assistรชncia social”, garantiu Almeida.
Ao todo sรฃo 17 Cras e um Centro de Referรชncia Especializado de Assistรชncia Social (Creas) que estรฃo sendo reformados, fruto de emenda parlamentar do deputado federal Marcelo Ramos, no valor aproximado de R$ 5 milhรตes. A unidade, gerenciada pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistรชncia Social e Cidadania (Semasc), que atende em mรฉdia 150 pessoas por dia, recebe a reforma estrutural, pintura, troca de telhado, alรฉm da reforma de toda a parte elรฉtrica.
“Estamos fazendo um processo de revitalizaรงรฃo nesses espaรงos com tudo o que รฉ necessรกrio para atender com qualidade a populaรงรฃo da comunidade e entorno”, declarou o secretรกrio da Semasc, Eduardo Lucas.
O Cras รฉ o principal equipamento de desenvolvimento dos serviรงos socioassistenciais da proteรงรฃo social bรกsica. Constitui espaรงo de concretizaรงรฃo dos direitos socioassistenciais nos territรณrios, materializando a polรญtica de assistรชncia social. ร o local que possibilita, em geral, o primeiro acesso das famรญlias aos direitos sociais.
Fonte: Semcom
Foto: Divulgaรงรฃo
Nenhum comentรกrio