'Ruas da Copa' se tornam Patrimônio Cultural Imaterial de Manaus - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

'Ruas da Copa' se tornam Patrimônio Cultural Imaterial de Manaus

Famosas pelos detalhes e rica ornamentação, as vias atraem milhares de visitantes durante os períodos de Copa do Mundo da FIFA.



Quatro ruas de Manaus conhecidas pela rica ornamentação no período de Copa do Mundo da FIFA foram reconhecidas como Patrimônio Cultural Imaterial do município.

Veja as vias contempladas pela lei:


  • Rua 24 de Agosto, no Morro da Liberdade, na Zona Sul;
  • Rua 03, no Alvorada, zona Centro-Oeste;
  • Rua Santa Isabel, na Vila da Prata, Zona Oeste;
  • Leonardo Malcher, bairro Aparecida, Zona Sul.


A publicação que concedeu o título para as quatro ruas foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM), na terça-feira (27), após um Projeto de Lei (PL) elaborado pela Câmara Municipal de Manaus (CMM).


O objetivo é reconhecer e estabelecer a proteção do município, para que as ornamentações sejam perpetuadas e preservadas como um legado cultural para as futuras gerações.


A cada quatro anos, as tradicionais decorações transformam essas ruas com o verde, amarelo, azul e branco da bandeira do Brasil, além de outras cores relacionados a times e brasões do futebol.

Neste ano, as imagens da Rua 3, no Alvorada, rodaram o mundo após o perfil oficial da FIFA, entidade máxima do futebol no planeta, publicou fotos que a via.


Milhares de visitantes


O grande fluxo de pessoas nos locais de transmissão dos jogos da seleção brasileira durante a Copa do Mundo FIFA 2022 gerou uma circulação positiva de R$ 2,2 milhões na economia local.


O volume financeiro foi calculado levando-se em consideração o público total presente nos locais das transmissões, estimado em mais de 90 mil pessoas, e o gasto médio de R$ 24,50 por pessoa, entre deslocamento e consumo, durante os eventos.

Nenhum comentário