Morre Marinildes de Mendonça Lima, primeira mulher a presidir o TJAM
Por meio de nota, assinada pela desembargadora Nélia Caminha Jorge, o TJAM expressou a solidariedade aos familiares
Manaus – A desembargadora Marinildes Costeira de Mendonça Lima morreu aos 83 anos, na madrugada desta sábado (2), em São Paulo. A desembargadora aposentada foi a primeira mulher a assumir a presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) em 2002.
Por meio de nota, assinada pela desembargadora Nélia Caminha Jorge, atual presidente do TJAM, o Tribunal expressou a solidariedade aos familiares e amigos de Marinildes. Além de exaltar a carreira da desembargadora.
“Marinildes Costeira de Mendonça Lima foi a primeira mulher a galgar os mais altos cargos da carreira jurídica do Estado. Foi a primeira mulher a assumir a presidência do Judiciário amazonense, ficando no comando da Corte Estadual entre os anos de 2002 e 2004, e ocupou, também, no ano de 1999, a vice-presidência do Poder Judiciário Estadual”, inicia a nota.
O TJAM também relembrou que “de 2000 a 2002, Marinildes exerceu a titularidade da Corregedoria-geral de Justiça do Amazonas; foi a primeira juíza a exercer o cargo de corregedora do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas e ocupou, também, a vice-presidência e a presidência da Corte Eleitoral”.
“Por todo seu legado, o Tribunal de Justiça do Amazonas se solidariza com os familiares, filhos e amigos da Magistrada Marinildes Costeira de Mendonça Lima, na certeza de que a fé os confortará neste momento de dolorosa perda”, finalizou a nota.
Nenhum comentário