Em visita às comunidades do Maranhão e Novo Israel do Rio Arauá, Brena Dianná convoca população para renovar Parintins - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Em visita às comunidades do Maranhão e Novo Israel do Rio Arauá, Brena Dianná convoca população para renovar Parintins

Pré-candidata a prefeita defende a realização de concurso público, estímulo ao empreendedorismo e investimentos no setor rural para elevar a renda do parintinense




Parintins possui população de cerca de 115 mil habitantes, sendo que 80 mil estão em idade produtiva. Segundo os dados da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), em 2022, somente 14.950 pessoas estavam empregadas formalmente. Dos que possuem carteira assinada, mais de 10 mil são funcionários públicos. A maioria da população trabalha em subempregos, sem direitos garantidos como aposentadoria. Durante visitas, neste final de semana às comunidades do Maranhão e Novo Israel do Rio Arauá, zona rural de Parintins, a pré-candidata a prefeita, Brena Dianná, propôs a ampliação do número de pessoas empregadas a partir da realização de concurso público e da implantação de política pública com esta finalidade.  


“Quantos de vocês estão no mercado de trabalho?”, perguntou Brena aos moradores. “Ninguém aqui está no mercado de trabalho?”, a comunidade respondeu que não. “É isso que eu sempre me questionei. Por que nunca apresentaram um projeto de geração de emprego para a população? E eu digo o porquê. Para manter a população na palma da mão deles. No nosso Plano de Governo, vocês estão incluídos. Um de nossos projetos é o Banco do Povo, que vai tirar o sonho de vocês do papel. Com juros baixos, vocês poderão montar um salão de beleza, uma barbearia, uma banca de churrasco. Vão ter ocupação e renda. Assim, vamos reduzir o desemprego e dar dignidade para os parintinenses”, declarou Brena. 


Entre as propostas da pré-candidata para dinamizar a economia, destacam-se os investimentos no setor primário com a aquisição de maquinário para lavrar a terra, auxílio para escoamento da produção até os centros de consumo e aumento da compra dos produtos do produtor rural para a merenda escolar. 


União dos bois

Na sede do município, sob aplausos calorosos e coro da população com palavras de incentivo como “Já ganhou!”, Brena Dianná discursou para o público parintinense e convocou a nação vermelha e branca do Boi Garantido e a nação azul e branca do Boi Caprichoso para renovar Parintins. Com discurso firme, Brena lembrou que o povo anseia por mudanças e que ela está preparada para conduzir este processo de transformação social, desde que todos estejam unidos.


“Quem vai governar pelos próximos quatro anos é o povo de Parintins e não a panelinha que está na governança há mais de três décadas e nada faz para mudar e melhorar a vida dos parintinenses. Eu vou estar neste cargo por muitas mulheres, mas também por muitos homens que tiveram o sonho de ser prefeito e, agora, me apoiam porque querem a mudança da nossa cidade amada”, declarou Brena Dianná.


Turismo

A pré-candidata enfatizou que é preciso tornar Parintins uma cidade turística durante todo o ano. Segundo Brena, o município tem potencial para ser a capital do turismo no Amazonas por ter diversos atrativos. “As nossas manifestações culturais vão além do Boi-Bumbá. Temos o festival do Mocambo; festival de Verão do Caburi; têm as praias, no segundo semestre do ano; tem o hip-hop; a dança; a música. Os nossos compositores e artistas precisam mostrar seus trabalhos nas praças, nos espaços públicos com o apoio do poder público, o que não acontece atualmente. Na nossa gestão, vai ser diferente. A nossa cidade tem muito para oferecer, tanto com a cultura quanto em serviços voltados para o turismo cultural, ecológico, gastronômico”, destacou Dianná.

Nenhum comentário