Prometiam brinde, cobravam com ameaça: Polícia prende casal por extorsão no interior do AM
De acordo com as investigações, Wandeysnuza Pereira Granja, de 37 anos, e Wellington Antônio da Silva, de 39, ofereciam produtos para que as mulheres revendessem. Eles diziam que, se uma parte da mercadoria fosse vendida, o restante poderia ficar como brinde.
No entanto, depois de alguns meses, o casal voltava e começava a cobrar pelas peças que não tinham sido vendidas. Além disso, eles ameaçavam as mulheres para que pagassem o valor imediatamente.
De acordo com o delegado Jorge Arcanjo, 74º (DIP), um dos cobradores chegou a atirar com uma arma de fogo na frente do filho pequeno de uma das vítimas, como forma de intimidação.
Essa mulheres chegavam a passar até um ano pagando uma dívida, sem saber ao certo o valor real. Segundo a polícia, o objetivo da quadrilha era sugar ao máximo o dinheiro dessas mulheres.
Wellington foi preso em flagrante no domingo. Já Wandeysnuza teve a prisão preventiva solicitada na segunda-feira, dia 12.
Além do casal, um funcionário da empresa também está envolvido no esquema. Rafael Couto Santos, de 28 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, mas até agora está foragido.
Agora os dois vão responder pelo crime de extorsão.
Nenhum comentário