Em Manaus, Polícia Civil prende foragido da Justiça de Rondônia por estupro de vulnerável
A vítima era enteada dele
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriu, na quarta-feira (09/07), mandado de prisão preventiva de um homem, de 35 anos, foragido da Justiça de Rondônia por estupro de vulnerável contra sua ex-enteada, que atualmente tem 13 anos.
De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular do Depca, a prisão foi possível pela cooperação direta entre a Polícia Civil do Amazonas e o Judiciário de Rondônia. A Comarca de Buritis (RO) manteve contato constante com a equipe da especializada, repassando informações cruciais sobre o paradeiro do foragido.
“Essa atuação conjunta entre os estados foi fundamental para o sucesso da operação. A partir das informações enviadas pela Comarca de Buritis, conseguimos direcionar nosso trabalho de inteligência, localizar o suspeito em Manaus e dar cumprimento ao mandado de prisão”, destacou a delegada.
Crime
Conforme a delegada, a vítima passou a residir com o suspeito aos 7 anos. Com o tempo, ela começou a ser abusada sexualmente e, em decorrência, engravidou e foi forçada por ele a ingerir um abortivo.
“O caso só foi descoberto após a adolescente passar mal em razão da tentativa de aborto. Ao dar entrada no hospital, a equipe médica acionou as autoridades policiais. No momento em que ela foi internada, o indivíduo fugiu do local, e desde então vinha se escondendo em Manaus”, afirmou a delegada.
O homem responderá por estupro de vulnerável e está à disposição da Justiça, aguardando recambiamento para Rondônia.
FOTOS: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM.
Nenhum comentário