Câmara Municipal de Manaus se pronuncia após prisão de Vereador Bual durante operação do MP-AM - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Câmara Municipal de Manaus se pronuncia após prisão de Vereador Bual durante operação do MP-AM

Investigação do Gaeco apura associação do parlamentar com tráfico de drogas.




O vereador Rosinaldo Bual (Agir) foi preso na manhã desta sexta (3) durante uma operação do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), que também resultou na detenção de dois assessores do parlamentar. A ação é coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) e investiga a possível ligação de Bual com uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas.



Até o momento, policiais e agentes do MP-AM cumpriram 10 mandados de busca e apreensão em diversos pontos da cidade, incluindo o gabinete do vereador na Câmara Municipal de Manaus.


Na manhã desta sexta-feira (3), Rosinaldo Bual se apresentou ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado no bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus. Ao ser abordado por jornalistas no local, o vereador mostrou-se grosseiro, empurrando os profissionais e recusando-se a dar declarações.


A Câmara Municipal de Manaus (CMM) emitiu nota sobre o caso:



A Câmara Municipal de Manaus (CMM) informa que o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), esteve na Casa Legislativa na manhã desta sexta-feira, 3 de outubro, para a realização de diligências nas dependências de um gabinete parlamentar.


No âmbito de suas atribuições, a CMM reitera seu compromisso com a transparência, a legalidade e a colaboração com os órgãos de controle e fiscalização.


A CMM seguirá à disposição das autoridades competentes.





Nenhum comentário