Polícia Civil prende suspeito de agredir e roubar idosa de 102 anos, em Tefé - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Polícia Civil prende suspeito de agredir e roubar idosa de 102 anos, em Tefé



A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), prendeu, na tarde de sexta-feira (14/11), um indivíduo de 19 anos, suspeito de agredir fisicamente e roubar uma idosa de 105 anos. O crime ocorreu na terça-feira (11/11).


A ação teve início após o Hospital Regional do município informar à Polícia Civil que a vítima havia dado entrada gravemente ferida, apresentando marcas de enforcamento, lesão ocular e um corte profundo na língua.


De acordo com o delegado Renato Ferraz, conforme avaliação da equipe médica, a idosa precisou ser encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após sofrer broncoaspiração do próprio sangue, o que evidenciava a gravidade das agressões.


“Na quarta-feira (12/11), familiares da vítima procuraram a delegacia para informar que um indivíduo desconhecido havia invadido a residência da idosa. De imediato, iniciamos diligências para identificar o agressor, realizando levantamentos de campo, coleta de informações e ações em pontos estratégicos da cidade”, informou o delegado.


Na manhã de ontem, a equipe conseguiu localizar o principal suspeito. Em depoimento, ele confessou o crime. “Ele admitiu ter enforcado a vítima e desferido um soco para coagi-la a entregar dinheiro, além de subtrair R$ 100. Relatou ainda ter cortado a língua da idosa para impedir que ela gritasse e pedisse ajuda”, declarou Renato Ferraz.


Diante da confissão e dos elementos reunidos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado ainda na manhã de sexta-feira.


O Poder Judiciário decretou a prisão, e o mandado foi cumprido imediatamente. O suspeito permanecerá preso, por determinação judicial, para responder pelo crime de roubo majorado em razão da lesão grave.


A idosa segue internada no Hospital Regional de Tefé devido à gravidade das lesões.


*FOTOS:* Divulgação/PC-AM.

Nenhum comentário