Retorno de Joana Darc à Aleam após exoneração muda composição na Assembleia e na Câmara de Manaus - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Retorno de Joana Darc à Aleam após exoneração muda composição na Assembleia e na Câmara de Manaus

Segundo a Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), Joana deixou temporariamente a secretaria para tratar de questões do mandato parlamentar.




A deputada estadual Joana Darc (União Brasil) reassumiu, nesta terça-feira (18), a cadeira na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) após ser exonerada da Secretaria de Estado de Proteção Animal (Sepet-AM). A volta ao mandato, oficializada no Diário Oficial de sexta-feira (14) e válida desde segunda (17), também reorganizou cadeiras na Aleam e na Câmara Municipal de Manaus. 


Quando Joana assumiu a Sepet, a vaga na Aleam foi ocupada pela vereadoraProfessora Jacqueline, primeira suplente do União Brasil nas eleições de 2022. A ida dela para a Assembleia abriu uma vaga na Câmara Municipal, que foi então destinada ao segundo suplente do partido nas eleições municipais de 2024, Amauri Gomes. 


Com o retorno de Joana Darc à Aleam nesta terça (18), a configuração dos cargos volta ao cenário anterior à saída dela para a Sepet.


Segundo a Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), Joana deixou temporariamente a secretaria para tratar de questões do mandato parlamentar. O comando da Sepet será assumido interinamente pelo secretário executivo Edgar Nogueira. 


Retorno ao plenário


Durante o retorno ao trabalho legislativo, Joana Darc afirmou que continuará atuando pela causa animal e que pretende voltar à Sepet ainda este ano.


"A gente pode fazer os encaminhamentos do ano que vem porque afinal eu sou uma deputada licenciada. Então, retorno em breve para a Sepet para cumprir a missão que o governador Wilson Lima me delegou para a causa animal, mas preciso também preparar as nossas demandas e os nossos projetos de lei para o ano seguinte", disse.


Ela também afirmou que deve deixar a secretaria até abril devido às regras de desincompatibilização para as eleições de 2026.

Nenhum comentário