Repórter é agredida durante cobertura da prisão de suspeita de integrar ‘gangue da bolsa’ em Manaus - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Repórter é agredida durante cobertura da prisão de suspeita de integrar ‘gangue da bolsa’ em Manaus

Jornalista foi atacada enquanto acompanhava apresentação de integrante de grupo acusado de crimes contra o comércio.



 A cobertura de uma prisão terminou em confusão e agressão nesta terça-feira (23) nas proximidades de uma delegacia na zona leste de Manaus. A repórter Edila Chaves, do Portal do Holanda, foi agredida por Thalline Silva Prata, de 24 anos, suspeita de integrar uma gangue especializada em furtos a estabelecimentos comerciais no Centro da capital.


O episódio ocorreu enquanto a jornalista acompanhava a apresentação da suspeita no 9º Distrito Integrado de Polícia. Thalline havia sido detida após investigações que apontam sua participação em um grupo formado por cinco mulheres e um homem, flagrado por câmeras de segurança durante uma ação organizada dentro de uma loja da região central.


De acordo com relatos, a confusão começou no momento em que a suspeita deixava a viatura policial. Durante o deslocamento, Thalline teria desferido um cotovelada contra o repórter Denivaldo Oliveira, do Portal AM POST, que também acompanhava a ocorrência. Em seguida, a mulher bateu no equipamento de um cinegrafista que registrava a cena.


Ao presenciar a situação, Edila Chaves interveio e pediu para que a suspeita não agredisse o colega de imprensa. A reação, no entanto, foi imediata: a jornalista acabou sendo atingida por tapas, o que gerou um confronto direto entre as duas. Em meio à tensão, a repórter reagiu verbalmente, expressando revolta diante da agressão sofrida durante o exercício da profissão.




Vai aprender a roubar vagabunda! Vagabunda safado”, gritou a repórter revoltada.


O momento foi presenciado por outros profissionais de imprensa e por pessoas que estavam na área da delegacia. Apesar da confusão, não houve registro de ferimentos. Após o confronto, Thalline Silva Prata entrou em um veículo e deixou o local, enquanto a repórter permaneceu na cobertura do caso.




Nenhum comentário