Pai que matou filho de 3 anos é preso após caçada policial em Manaus - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Pai que matou filho de 3 anos é preso após caçada policial em Manaus

Homem de 48 anos foi capturado neste sábado (24) após crime que chocou a capital amazonense.



Fernando Batista Melo, de 46 anos, foi preso na madrugada deste sábado (24),suspeito de matar o próprio filho, Manoel Franco de Lima Neto, de 3 anos, em Manaus. A prisão foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Vinícius Almeida.


O crime ocorreu na noite de quinta-feira (22), em uma kitnet no bairro Cidade de Deus, Zona Norte da capital. Segundo a polícia, a criança foi asfixiada pelo pai.

Após o crime, uma força-tarefa foi montada para localizar o suspeito, envolvendo equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil, com apoio aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Um helicóptero foi utilizado nas buscas, enquanto viaturas realizaram diligências e perseguições pela Zona Norte.


Durante a madrugada de sábado, uma equipe de buscas se concentrou nas proximidades do Cemitério do Tarumã após visualizar uma fogueira, e encontraram indícios de que alguém havia se abrigado recentemente em um local de difícil acesso.


Pouco depois, os policiais perceberam movimentação em uma área de mata próxima e localizaram o suspeito. No momento em que foi localizado, Fernando tentou justificar sua presença no local dizendo que praticava atividade física. No entanto, ele estava descalço, excessivamente suado, com ferimentos aparentes e em visível estado de nervosismo, o que não condizia com a versão apresentada.


Segundo a polícia, as escoriações encontradas no corpo do homem já existiam antes da abordagem e teriam sido provocadas pelo próprio suspeito. 

Ainda durante a madrugada, o secretário comentou a prisão em uma rede social. “O monstro acabou de ser preso. Parabéns a todos que se empenharam em fazer justiça”, escreveu.


O delegado Fábio Silva também confirmou a prisão do suspeito por meio das redes sociais e divulgou o relato feito pelo homem após ser detido. Segundo o delegado, o suspeito afirmou aos policiais: 


“Foi um momento de raiva, algo muito ruim dentro de mim me dominou”.


Fernando Batista Melo foi encaminhado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e deve passar por audiência de custódia no Fórum Henoch Reis, ainda neste sábado.





Nenhum comentário