Últimas

Senador Eduardo participa de aula de zumba e anuncia emendas para construção de espaço de lazer para moradores do Lírio do Vale

Braga foi recebido com caloroso carinho pelos moradores e aproveitou para ensaiar alguns passos na aula de dança


O senador Eduardo Braga (MDB/AM) participou, na noite desta sexta-feira (06/08), da aula de zumba com moradores da primeira etapa do bairro Lírio do Vale, zona Centro-Oeste de Manaus, e anunciou indicação de emendas ao Orçamento da União para a construção do complexo esportivo “Arena Lírio”, na rua General Figueiredo, onde desde 2015 funciona a atividade de lazer.


Braga chegou ao local acompanhado do presidente da Associação Amazonense dos Municípios (AAM), prefeito de Manaquiri, Jair Souto (MDB), e foi recepcionado pelo líder comunitário do Lírio do Vale, Demétrio Santos. No local o senador foi recebido com caloroso carinho pelos praticantes da dança e moradores que o aguardavam.



Conheço muito bem o Lírio do Vale, e tenho muitos amigos aqui. Andei muito por aqui quando era governador do Estado. Este espaço é de vocês e vou indicar emendas no Senado para ajuda a construir o Centro Esportivo, que é um sonho de todos os moradores daqui, garantiu o senador Eduardo, ao lado do líder da comunidade.


Braga pediu para retomar a aula de dança, coordenada pelo professor de Educação Física, Marcelo Santos. Aos 60 anos, esbanjando saúde e simpatia, o senador aproveitou para ensaiar alguns passos de zumba ao lado de duas alunas, e foi aplaudido pelos moradores, que registraram o momento com selfies ao lado do parlamentar.



O líder comunitário, Demétrio Santos, disse que, em 2015, o local era usado pelos moradores como um lixão, e inclusive, foi registrado um assassinato. “Há seis anos, estamos unindo a comunidade para nos ajudar a recuperar a área, que hoje serve para os moradores realizarem atividades esportivas, culturais e de lazer. A vinda do senador aqui nos deixa muito felizes”, disse ele.


Santos informou que o local pertence ao Estado, e que está solicitando do governo o uso do espaço para fins de entretenimento e lazer. O líder disse, ainda, que a construção da “Arena Lírio” é um sonho para todos os moradores do bairro. “Hoje estamos iniciando este sonho, que com certeza, será realizado com a ajuda do senador Eduardo Braga”, destacou.



Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário