Fisioterapeuta flagrada agredindo criança autista é indiciada em Manaus - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Fisioterapeuta flagrada agredindo criança autista é indiciada em Manaus

 Manaus/AM - Uma fisioterapeuta de 44 anos foi indiciada por maus-tratos após aparecer em câmeras de segurança agredindo uma criança autista de 8 anos em uma clínica particular.

O caso foi denunciado pela mãe do menino em julho no 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ele realizava tratamento de terapia ocupacional desde fevereiro. 

A descoberta veio à tona depois que o menino contou ao pai que a profissional havia batido em sua cabeça. À polícia, Samia Watanabe negou as agressões e alegou que a 'batida na cabeça', 'puxar', entre outros "comportamentos"se trava de um método chamado de "propriocepção e reforço sensório social". 

O caso foi encaminhado para a Justiça do Amazonas. Em nota, a Speciale Clínica Multidisciplinar, onde a fisioterapeuta prestava serviço, informou que 'desde junho do corrente ano, após fatos administrativos que infringiam as normas da referida clínica, a Dra. Ana Paula Marques, decidiu por bem rescindir a prestação de serviço bem como, cancelar a permissão de utilização de espaço para atendimento da Terapeuta Ocupacional (...) Após afastamento da profissional, procurada pela mãe da vítima objetivou-se análise das filmagens, onde restou evidenciada as supostas agressões', publicou a clínica no Instagram.

Nenhum comentário