Espetáculo que marca os 125 anos do Teatro Amazonas promete emoção - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Espetáculo que marca os 125 anos do Teatro Amazonas promete emoção

MANAUS | A Secretaria de Cultura e Economia Criativa preparou junto com a Flip Produções uma mega programação nos dias 20 e 21 deste mês, com intuito de exaltar um dos maiores templos da arte no Brasil, o Teatro Amazonas, que completa 125 anos no dia 31 de dezembro.

A proposta é realizar uma performance cênica composta de personagens que fazem parte da história do Teatro Amazonas, bem como a construção e decoração do teatro. O evento também contará com o desfile de bandinha, desenvolvimento das performances e discurso de inauguração conforme a história.

A obra será dirigida pelo diretor Jorge Kennedy com vários artistas do amazonenses, com objetivo de trazer para público a sensação de viver a época que foi construído o grande Teatro Amazonas.

O produtor cultural Felipe Garcia, 29, responsável pela Flip Produções mostrou-se muito feliz e honrado em fazer parte das comemorações pelo aniversário do Teatro Amazonas.

“É uma honra executar essa proposta e ter a oportunidade de fazer mais uma mega produção novamente no Teatro Amazonas. Quando eu era criança, meus pais sempre me levavam para o largo São Sebastião e eu sempre olhava o Teatro Amazonas admirando sua beleza e esplendor. Hoje realizamos várias atividades dentro dessa casa maravilhosa e toda produção que fazemos é sempre uma nostalgia para mim”, disse Felipe.

O produtor disse, ainda, que ficou emocionado ao receber o convite para produzir os festejos da casa que abriga os artistas manauaras. “Quem vive das artes, quando entra no teatro, é como estivesse em casa. Esse aniversário será incrível, sintam-se todos convidados”, disse.

A diretora do Teatro Amazonas, Sigrid Cetraro disse que a programação da segunda-feira (20), que inicia a partir das 18h, conta com desfile de uma banda marcial ao redor do Teatro Amazonas, além de atores convidados para simular a época da construção da casa de ópera da capital amazonense.

“Alguns atores farão um pequeno cortejo com a banda que vai subir a rampa da rua José Clemente, e se posicionar onde se encontra a estrutura da cúpula do Teatro do artista Jandir Reis, atrás do Teatro. Depois, eles retornam pelo lado da rua 10 de julho até a frente do Teatro, onde serão realizadas as performances”, disse.

Programação

Kennedy explica que a intervenção artística deve durar cerca de 1h30. Ao final, Eduardo Ribeiro convidará a população para a grande inauguração do Teatro, que vai ser justamente a visita performática, no dia 21 de dezembro, terça-feira”, ressalta.

A programação é totalmente gratuita e vai seguir as regras de prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19). Os corpos artísticos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC) participarão deste grande momento.

Confira

Dia 20/12 – 17h30 às 20h: A construção do Teatro Amazonas
Local: Centro Cultural Largo São Sebastião e em frente do Teatro Amazonas

DIA 21/12 – 10h às 14h: Visita performática do Teatro Amazonas
Local: Teatro Amazonas e entorno.

A programação artística tem coordenação geral de Sigrid Cetraro, concepção e direção artística de Jorge Kennedy, textos de Mencius Figueiredo, direção teatral de Elizeu Melo, e grande elenco.

FOTOS: Felipe Garcia/Flip Produções

Nenhum comentário