Dermilson Chagas afirma que ‘O Último Herói da Amazônia’ é exemplo de como as HQs podem contribuir com a Educação - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Dermilson Chagas afirma que ‘O Último Herói da Amazônia’ é exemplo de como as HQs podem contribuir com a Educação

O parlamentar elogiou a obra do jornalista Mário Adolfo, que foi lançada neste domingo (6), durante o encerramento da 4ª edição da Semana do Quadrinho Nacional


O deputado Dermilson Chagas afirmou, neste domingo (6/2), que a obra do jornalista Mário Adolfo, “Curumim, o Último Herói da Amazônia”, é um bom exemplo de como as histórias em quadrinhos podem contribuir para a conscientização ambiental de crianças e adolescentes. O parlamentar disse que os personagens da obra, sobretudo o indiozinho Curumim, passam mensagens importantes para os leitores mirins sobre a importância da preservação da nossa região.



O Curumim e a indiazinha Murupi e seus amiguinhos bichos, a tartaruga Sarah Patel, o jacaré Tinga e o papagaio Lourival, são verdadeiros símbolos da Amazônia e suas histórias, além de divertir as crianças e adolescentes, também transmitem valores morais e éticos, educando o público infantojuvenil”, elogiou o deputado Dermilson Chagas, que compareceu ao lançamento da obra, no Largo de São Sebastião, acompanhado do seu filho Raphael, de 2 anos de idade.


A obra traz uma coletânea de quadrinhos, recortes e documentos da vida profissional de Mário Adolfo, que narra a origem e processo de criação do famoso personagem. O Curumim foi tombado, em 2018, como patrimônio cultural e imaterial do Estado do Amazonas, pela Assembleia Legislativa do Estado (Aleam)


O lançamento do livro integrou a programação da 4ª edição da Semana do Quadrinho Nacional. A obra foi contemplada no Prêmio Feliciano Lana (Lei Aldir Blanc), em edital aberto pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC), do Governo do Amazonas.


FOTOS: GUILHERME GIL

COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO: GUILHERME GIL E KELRIANE COSTA

Nenhum comentário