Em três dias, agentes da SSP-AM apreendem sete armas de fogo e mais de um quilo de drogas - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Em três dias, agentes da SSP-AM apreendem sete armas de fogo e mais de um quilo de drogas


Manaus- A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio dos agentes da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), apreenderam sete armas de fogo e 1,5 quilos de drogas durante as ações da operação Cidade Mais Segura, deflagrada em Manaus e no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), entre os dias 1º e 3 de fevereiro deste ano.




Ainda durante as ações, os policiais apreenderam munições, mais de R$ 200 em espécie e efetuaram a prisão de quatro pessoas por crimes como tráfico de drogas de porte ilegal de arma de fogo.




Parte das operações deflagradas é fruto de denúncias feitas pela população. No momento em que as informações chegam até a polícia por meio do 181, o disque-denúncia da SSP-AM, os agentes vão para as ruas, no intuito de verificar a veracidade destas informações.


A Secretaria de Segurança Pública, fazendo o seu trabalho de acordo com o que preconiza a operação Cidade Mais Segura. Fica o nosso convite aos cidadãos de bem, para que façam as denúncias de forma fundada para que nós possamos fazer o planejamento e atuar de forma precisa, retirando de circulação os meliantes, armas de fogo e drogas”, disse o coronel Cledemir Silva, titular da Seaop. 


Ocorrências


Em ação deflagrada no município de Iranduba, os policiais prenderam um homem na comunidade Cristo Rei, em posse de uma espingarda calibre 28, uma porção de maconha tipo skunk e R$ 160 em espécie. O suspeito foi conduzido ao 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Iranduba.


No bairro Compensa 2,  os agentes da Seaop realizaram a prisão de um homem de 20 anos que estava em posse de três armas de fogo. Ele foi conduzido ao 19º DIP, onde ficará à disposição da justiça.


Por meio de informações repassadas via disque-denúncia da SSP-AM, o 181, os policiais efetuaram a prisão de um homem de 20 anos no bairro Riacho Doce 2, na zona norte da capital. Durante abordagem, a guarnição apreendeu um revólver calibre 38, seis munições e 400 gramas de maconha. O infrator foi encaminhado ao 6º DIP.


Denúncia


A população pode ajudar a polícia no combate ao crime. Denúncias podem ser feitas por meio do 181, o disque-denúncia da SSP-AM. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. As ligações são gratuitas e sigilosas. Outra forma de repassar informações é por meio do site www.ssp.am.gov.br.


(Fotos: Divulgação/SSP-AM)

Nenhum comentário