Últimas

Reconhecimento: festival de Parintins é citado durante conversa no BBB 22




O Festival Folclórico de Parintins foi tema de uma conversa entre os participantes do BBB22. O cearense Viny afirmou que caso se torne líder, irá pedir uma festa com a temática do Boi Bumbá.



Em conversa com Eslovênia, Naiara e Jade, o cearense contou que assistia as apresentações do Caprichoso e Garantido com o avô e que é apaixonado pelo Festival de Parintins e pediu uma festa voltada para esse tema.



Eu pedi uma festa voltada para o Norte daqui do Brasil. Porque eu amava assistir com meu avô o Festival de Parintins”, contou Viny. Após Viny revelar a vontade, Eslovênia conta que já foi por conta de um convite da Miss Brasil e primeira-dama de Parintins, Mayra Dias.


As duas se conheceram durante o concurso de beleza, já que a participante do BBB participou da mesma edição que a amazonense, representando Pernambuco.



Olhar para aquilo, pela primeira vez, eu não tenho a mínima ideia da cultura do meu país. Eu fiquei de boca aberta”, disse a Miss Pernambuco.



Viny completa afirmando que é apaixonado pelo Boi Bumbá e que sempre assiste às apresentações no Youtube.


Eu sou apaixonado. Eu fico botando no Youtube e assistindo.”



O ex- governador Amazonino Mendes também se pronunciou sobre o assunto e disse ter ficado honrado em ter contribuindo durante sua gestão com a construção do local para apresentação do Festival, no qual vem ganhando grande reconhecimento internacional. 





Vocês viram a conversa no BBB sobre nosso Festival de #Parintins? Essa festa incrível faz parte de quem nós somos, da nossa identidade cultural como amazonenses. É uma honra ter contribuído para o sucesso mundial que nosso Festival é hoje. Nossa gestão sempre estimulou a cultura, os artistas e esse grande espetáculo. Construímos o bumbódromo e os currais, estimulamos a vinda de grandes patrocinadores, a economia local, geramos empregos e renda e investimos na divulgação mundial dessa bela festa”. Amazonino Mendes

Nenhum comentário