Uber e 99 anunciam reajuste de até 6,5% no preço das corridas - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Uber e 99 anunciam reajuste de até 6,5% no preço das corridas

A Uber anunciou o reajuste de 6,5% no preço das corridas no Brasil. Os valores começaram a valer nesta segunda-feira (14). A medida foi anunciada pela plataforma como uma resposta ao maior gasto dos motoristas com gasolina.

Segundo a empresa, o reajuste será repassado integralmente aos motoristas. A Uber também diz que prepara um pacote de R$ 100 milhões para aumentar os ganhos dos parceiros no contexto de elevação das despesas com as corridas. O aumento mais recente nos combustíveis foi anunciado na quinta-feira (10) pela Petrobras.

A empresa 99 também anunciou que vai repassar aos motoristas 5% a mais do valor do quilômetro rodado nas corridas, válido para todas as 1.600 cidades brasileiras onde a empresa opera. Ao G1, a plataforma informou que o preço não vai aumentar para os usuários do aplicativo.

O aumento mais recente do repasse aos motoristas havia sido feito pela Uber e pela 99 em setembro de 2021. Os aplicativos de transporte passam por crise: 25% dos motoristas já haviam desistido da profissão. A principal razão é o aumento do preço da gasolina.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário