Após forte chuva, ruas ficam alargadas e família desabrigadas em Parintins - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Após forte chuva, ruas ficam alargadas e família desabrigadas em Parintins

Tempestade começou ainda na noite de sábado (2). No entanto, foi na manhã de domingo que a situação piorou e foi possível ver os estragos da tempestade



A forte chuva que caiu em Parintins, no interior do Amazonas, durante o domingo (3), deixou parte da cidade completamente alagada, além de causar deslizamentos na orla e deixar cerca de 1.300 pessoas diretamente afetadas. 


Segundo a Defesa Civil do município foram mais de 15 horas de tempestade.

A chuva começou ainda na noite de sábado (2). No entanto, foi na manhã de domingo que a situação piorou e foi possível ver os estragos da tempestade. 


Desde cedo, equipes da Defesa Civil estavam nas ruas para tentar ajudar a população que estava em área de risco.




A Defesa Civil registrou inúmeras ocorrências, principalmente de pessoas que ficaram desabrigadas, e aponta que pelo menos 1.300 afetadas ficaram desabrigadas após a tempestade.


Segundo o coordenador do órgão, Adriano Aguiar, a Escola Charles Garcia, o Centro Educacional Infantil Jaime Lobato e o Estação Cidadania foram preparados para receber as famílias que tiveram que sair de casa.


A água também entrou em lojas do principal centro comercial da cidade, a Travessa João Melo. Muitos comerciantes tiveram prejuízos por conta dos alagamentos.





Parte da orla da cidade cedeu. Equipes da Prefeitura isolaram a área e já trabalham para tentar reparar os prejuízos. O Rio Amazonas subiu dez centímetros nas últimas 24h. No início de domingo, o nível do rio estava em 8,16 metros. Já durante a tarde, a água chegou em 8,26 metros.



*Com informações G1 AM

Nenhum comentário