Senador Omar Aziz enaltece as mulheres guerreiras do estado e lembra que o Amazonas teve a primeira senadora do Brasil - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Senador Omar Aziz enaltece as mulheres guerreiras do estado e lembra que o Amazonas teve a primeira senadora do Brasil



Em discurso na tribuna Federal, na noite desta terça-feira (5), o  Senador Omar Aziz enalteceu as mulheres do Amazonas, e relembrou a história da primeira senadora da república do Brasil, Eunice Michiles.


O senador frisou a importância da mulher na participação política em defesa de causas da sociedade. Em uma nova chapa de pré-candidatos do PSDB para deputado federal, O parlamentar incluiu 8 mulheres e 5 homens, mostrando a visibilidade e respeito as mulheres na representação da câmara Federal. 


Segundo o senador, é um dia histórico para a inserção de mulheres na política. 


É fundamental a participação delas, principalmente pelas causas que elas trazem para o debate. Não falo isso da boca para fora. Na semana passada, quando apresentamos nossa chapa de pré-candidatos do PSD para deputado federal, temos mais pré-candidatas do que pré-candidatos. E todas com causas muito importantes para a sociedade.” Disse o parlamentar. 


O Amazonas foi pioneiro nisso. A primeira senadora da história da República foi eleita no meu Estado: Eunice Michiles. Não havia nem banheiro feminino no Senado naquela época. E estamos falando dos anos 70, nem é tanto tempo assim. Depois tivemos a contribuição valorosa da senadora Vanessa Grazziotin. Espero que cada vez mais mulheres tenham voz e contribuam com a sua atuação política.” Finalizou Aziz.


Assista




Nenhum comentário