Horas'24 Horas de Corrida Parque Mosaico' acontece no próximo fim de semana em Manaus - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Horas'24 Horas de Corrida Parque Mosaico' acontece no próximo fim de semana em Manaus

Com o intuito de promover a qualidade de vida, por meio da prática da atividade física, a Associação do bairro Parque Mosaico com a organização da To Go, estará realizando de sábado para domingo do próximo final de semana, 28 e 29/05, a 24 horas de Corrida Parque Mosaico – Ultramaratona e Revezamento. O evento que promete movimentar a cidade atraindo adultos e crianças para o cumprimento das provas.

 

Com um circuito fechado totalizando 1.250 metros a programação ocorrerá no bairro Parque Mosaico, situado no fim da Av. Desembargador João Machado, zona oeste de Manaus, com horários diferenciados de largadas para as categorias solo e revezamento.

 

Credenciamento

O credenciamento será na feito numa tenda que estará sinalizada na área central do Parque Mosaico, no sábado, 28/05, das 19h às 19h40, sendo retomado às 20h. Cada participante credenciado deverá apresentar um documento com foto, receberá o número de peito e o chip.

 

Para as categorias solo, apresentar o atestado médico ou assinar o termo de responsabilidade sobre a saúde e termo de responsabilidade de participação assinado.

 

Largadas

O horário de largada será de acordo com a modalidade escolhida.

 

Para a modalidade Kids, a concentração terá início às 15h e a largada às 16h, iniciando com as crianças de até 4 anos que deverão completar o percurso de 50 metros até às 17h pontualmente.

 

Já a largada para os competidores inscritos na modalidade 3k caminhada e corrida está marcada para iniciar às 17h30 com o término para às 18h30. Lembrando que a concentração dos participantes será às 16h30, 1 hora antes da largada.

 

A modalidade de 24h, 12h, 6h, 50k, 100k, e revezamento a largada será às 20h e término conforme cada tempo de prova e modalidade. Lembrando que o evento encerrará às 19h59 do domingo, 29/05.

 

Os inscrito na modalidade de 30 minutos, a primeira largada inicia às 20h30 e as demais conforme escolha de horário de cada atleta finalizando a última largada às 19h30 do dia 29/05.

 

Barracas

A montagem das barracas das equipes deverá ser realizada na manhã do dia 28/05, a partir das 11h30 até às 14h na área de concentração do evento.

 

Hidratação de alimentação

O local contará com pontos de hidratação, água e alimentação líquida e sólida que serão servidos aos competidores.

 

Além disso, o atleta poderá contar com uma tenda específica para receber sua equipe, técnico ou guardar o material de apoio.

 

Premiação

A premiação inicia no domingo, 28/05, às 20h30 com a chamada das três primeiras categorias.

 

Estrutura

Para receber o grande público, a organização do evento preparou uma grande estrutura atendendo exigências de segurança e saúde. Serão disponibilizados 10 banheiros químicos sendo 06 na concentração e 10 na área interna do da corrida.

 

Para as pessoas que precisarem guardar volume basta se dirigirem ao local específico identificado na entrada da área de concentração.

Nenhum comentário