Padre Felipe Bauzière recebe Título de Cidadão Amazonense - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Padre Felipe Bauzière recebe Título de Cidadão Amazonense


A deputada Therezinha Ruiz realizou, nesta sexta-feira (13/05), a entrega do Título de Cidadão Amazonense ao Padre Felipe Bauzière, diretor do Pró-Menor Dom Bosco. 


O Pe. Felipe Bauzière, nasceu em Tournai na Bélgica, mas mora a mais de 28 anos no Brasil, onde serve como missionário salesiano. Atualmente é diretor do Pró-Menor e realiza um grande trabalho em prol dos jovens que mais precisam.


O missionário salesiano foi atraído por Cristo aos 18 anos de idade, quando decidiu abraçar a vida religiosa com o desejo de dedicar sua vida para a educação da juventude.


Durante a solenidade o Pe. Bauzière expressou sua gratidão pelo reconhecimento. “Sinto-me pequeno e ao mesmo tempo muito honrado em receber de suas mãos este Título de Cidadão do Amazonas, da senhora que representa todo ideal de pessoa que veste a camisa da educação, tem sensibilidade, se dedica, crê e luta pela educação.”



Nossa obra não perdeu o sonho de uma sociedade justa e fraterna e continua dando chances a jovens que não tem chances. ‘A educação é coisa do coração’, dizia nosso santo fundador Dom Bosco. A educação é questão de amor. Educar é dar razões de viver, é abrir portas, é ajudar a sonhar, é preparar para o futuro, é preparar para sociedade, é preparar para a paz ou a guerra de amanhã. A educação é transmitir valores em vista de Deus e em vista da construção de uma sociedade mais justa e solidária”, afirmou Bauzière.


Para a autora da propositura, Professora Therezinha Ruiz, este é um reconhecimento ao trabalho que o Padre realiza com os jovens do nosso estado. “Estou muito feliz de poder entregar esse título, a esse padre e ser humano, que tem ajudado e contribuído bastante com a nossa juventude. Trabalhando no Pró-Menor Dom Bosco, uma instituição séria que orienta os jovens e a famílias da nossa sociedade”, declarou a deputada. 


O Padre finalizou seu discurso dizendo: “Obrigado professora Therezinha, isso me compromete a ser mais ‘a service’. Que o Senhor me ajude, obrigado”.


A solenidade contou com a presença do Embaixador da Bélgica, Patrick Herman e do Cônsul Honorário da Bélgica em Manaus, Clifford Nelson.

Nenhum comentário