Sítio Bom Futuro fecha as portas em Iranduba - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Sítio Bom Futuro fecha as portas em Iranduba


Iranduba (AM) – Um dos mais famosos pontos turísticos da Vila de Paricatuba em Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus), o sítio Bom Futuro fechou as portas para visitação nessa semana. Com isso, o município de Iranduba perde uma grande movimentação de turistas e amazonenses que deixarão de visitar o local.

O sítio é conhecido por apresentar uma área instagramável, com vários pontos para quem procura fazer ensaios para casamentos, festas etc. Famosos, como a ex BBB Vivian Amorim, nacionalmente reconhecida, já marcou presença no local.

O fechamento do sítio preocupa moradores e comerciantes do local, tendo em vista que é por meio do ponto de visitação, que muitos turistas conhecem as ruínas de Paricatuba, área esta que conta com a presença de estabelecimentos comerciais que movimentam grande parte da economia local.

Um desses motivos do fechamento é a precariedade da via que dá acesso ao local e ao Centro da Vila de Paricatuba. Segundo informações disponibilizadas por moradores das proximidades, a administração da prefeitura de Iranduba, sob a gestão de Augusto Ferraz (Dem), deixa a desejar a manutenção de infraestrutura do local.

Na área que dá acesso ao sítio, é possível encontrar estradas com erosão, resíduos espalhados pelas ruas e a presença de muita lama, o que dificulta a chegada de visitantes.

O proprietário do sítio Jander Vieira, por várias vezes já tirou dinheiro do próprio bolso com demais moradores para pavimentar a estrada. A associação dos moradores da vila guarda todas as notas fiscais dos valores gastos com a pavimentação e serviços tapa-buracos.

“O sítio trouxe mais pessoas para o Iranduba para conhecer as ruínas de Paricatuba, as praias, restaurantes e o próprio sítio. A falta dos serviços básicos do poder público não contribui para o turismo local”, destacou a líder comunitária Jacqueline Lins em entrevista à um site de notícias.

Não há nenhuma previsão para que local volte a abrir as portas. 

Nenhum comentário