Laudo confirma que blogueira de 13 anos foi estrangulada pelo próprio pai - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Laudo confirma que blogueira de 13 anos foi estrangulada pelo próprio pai

Geovana Costa Martins dos Santos morreu por asfixia. Corpo foi encontrado no quarto do irmão; pai confessou o crime e foi preso



O laudo dos exames feitos para verificar o motivo da morte da blogueira Geovana Costa Martins dos Santos, de 13 anos, confirmou como causa da morte a asfixia. O pai da adolescente, Sidney Martins, confessou o crime após a polícia encontrar o corpo da menina dentro de casa, em Jacareí, interior de São Paulo, na sexta-feira (10), após ficar desaparecida desde o dia 20 de março.


O corpo de Geovana foi enterrado em um cemitério do município no fim de semana. A mãe da menina, Ana Lúcia, chegou a passar mal durante a cerimônia. "Ele é um monstro, um dissimulado e fez de tudo para provar que não foi ele", relatou em entrevista à Record TV.


Antes de ser descoberto, o pai da menina foi à polícia e realizou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento dela, informando que Geovana teria ido para a casa de uma amiga e não voltou. Ele chegou até a pedir ajuda ao Cidade Alerta, da Record TV, para encontrar a adolescente.


Após quase um mês de investigação, a polícia descobriu indícios de que a jovem nem sequer teria saído de casa. Quando os policiais foram revistar a residência, Sidney tentou fugir e foi impedido. Pouco tempo depois, os agentes notaram que no quarto do irmão de Geovana havia muito entulho.


Eles cavaram o chão do quarto e encontraram o corpo da adolescente enterrado. O irmão dela, Gabriel Martins, foi preso junto com o pai por suspeita de ajudá-lo no crime. Ele vai responder por ocultação de cadáver. A mãe da blogueira não acredita que o filho tenha ajudado o pai no crime. Ela diz que apenas Sidney precisa se responsabilizar.


O pai de Geovana afirma que teve uma discussão com ela e, sob efeito de cocaína, a matou. Ele deve responder por homicídio duplamente qualificado.




*R7

Nenhum comentário