Últimas

Consumo de vinho cresce em Manaus e ganha “Enogastronomia”, espaço em restaurante amazonense, dedicado aos amantes, apreciadores e iniciantes de vinhos

 


Bom gosto dos amazonenses faz “nascer” evento que irá acontecer todas às quartas do ano, totalmente dedicado a entradas e vinhos, no restaurante Terra & Mar, do Grupo Dedé

 

 

A pandemia foi responsável por inúmeras mudanças nos hábitos de consumo e nas operações de diversos setores e, no caso do mercado de vinhos, não foi diferente. Uma das bebidas mais apreciadas no país, o vinho vem se mostrando mais presente na mesa dos amazonenses. Nos últimos anos, os números deram um salto considerável levando mais otimismo ao mercado e expandindo os negócios de produtores nacionais e de importadores.

 

O número de interessados vem surpreendendo o mercado e a temperatura de Manaus que é propícia a vinhos espumantes, refrescantes, Rosés e Castas que harmonizam com a temperatura da cidade. Mas o objetivo é justamente esse, saber harmonizar as melhores safras e marcas com o clima, ambiente e os pratos escolhidos por cada pessoa. Os amantes e os apreciadores buscam locais e eventos que oferecem mais dessas experiências para apreciarem mais o “queridinho” que vem encantando rapidamente os manauaras.

 

Um dos exemplos é o evento que acontecerá todas às quartas do ano, “Wine Day”, a partir do dia 20.07, o dia inteiro, na sede do restaurante Terra & Mar, no bairro Adrianópolis. Pensando neste mercado o Grupo Dedé vem inserindo, cada vez mais Manaus neste mundo, criando eventos do segmento, um dia totalmente dedicado as entradas e vinhos, onde a população poderá experimentar entrada, criada pelo português chef Edson Cruz, harmonizando com duas taças de vinho (sendo uma de vinho branco e a outra de vinho tinto). E neste dia todas garrafas de vinhos do Terra&Mar, estarão com até 30% de desconto, inclusive as garrafas de vinho Português, da marca Cadeado, onde o Grupo Dedé é representante exclusivo. Mais informações pelo instagram @terraemarrestaurante ou pelo contato 92 98419-2558.

 

“Realmente o interesse pelos vinhos, aromas, fragrâncias, texturas e harmonizações com os pratos escolhidos e até mesmo para uma refrescância por causa de nosso clima, tem nos surpreendido bastante nos últimos tempos. Já que estamos sempre buscando novidades para a população amazonense, agora chegou a hora de criamos este evento, “Wine Day”, que vem oferecer mais uma experiência com inovação, totalmente dedicado um dia para o vinho com aprendizado e sabores sensacionais”, afirma o Chef Dedé Parente, sócio fundador do Grupo Dedé.

 

Conheça o que é Enogastronomia

 

É a harmonização do vinho com o prato consumido, de maneira a agregar novos aprendizados nessa harmonização, melhorando a experiência gastronômica.

As características do vinho se modificam de acordo com as peculiaridades de cada fabricação, considerando desde o cultivo até o modo de conservação da bebida. A enogastronomia é uma arte: a de harmonizar as características específicas de cada vinho com o prato servido.

 

 

 

 

Nenhum comentário