Estudantes passam mal após PMs usarem spray de pimenta para acabar com briga em Manaus - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Estudantes passam mal após PMs usarem spray de pimenta para acabar com briga em Manaus




Manaus- Policiais Militares usaram spray de pimenta para intervir em uma briga entre alunos do 8º ano da Escola Municipal Francisca Pereira de Araújo, no bairro Flores, na Zona Centro-Sul de Manaus. Estudantes tiveram que ser socorridos e levados para uma unidade de saúde da capital.


De acordo com a mãe de uma aluna do sexto ano, a filha já havia saído da escola com outros estudantes, quando policiais disparam o spray de pimenta contra o grupo.


"A minha filha vinha caminhado da escola, com outros alunos, e os policiais chegaram por trás e tacaram spray de pimenta para dispersar uma briga que estava acontecendo com os alunos do 8º ano, minha filha faz o sexto ano na escola e não tinha nada a ver com isso", relatou a mãe.


Uma aluna que também estava na saída da escola, disse que apenas percebeu o que estava acontecendo, quando sua pele e olhos começaram a arder.


"Eu nem percebi na hora que jogaram o spray, só começou a arder. Acabei caindo no chão por estar ardendo muito, e aí ele [policial] jogou água na cara. A minha amiga que estava no meio, saiu com o olho sangrando", contou a menina.



Em nota a Secretaria Municipal de Educação (Semed) afirmou que o fato aconteceu a uma quadra de distância da unidade de ensino. E que os alunos já foram identificados e os pais convocados para comparecer a escola.


Além disso, ainda afirmou que os pais serão orientados a conversar com os filhos para situações parecidas não voltem a acontecer.


De acordo com a nota, a gestora da escola, também foi até o Batalhão Geral da Polícia Militar e informou o ocorrido ao tenente de plantão.




*Com informações G1 AM

Nenhum comentário